A operação de hospitais e sistemas de saúde depende de uma comunicação de qualidade e confiança. Por isso, no artigo de hoje iremos falar dos melhores rádios para hospitais, que sejam capazes de atender suas principais necessidades!
Continue lendo para saber mais.
Os benefícios dos rádios para hospitais
Dentre as diversas opções para a comunicação dentro dos hospitais, os rádios comunicadores são excelentes ferramentas, mas por quê?
Conheça os principais benefícios dos rádios para hospitais:
1. Comunicação rápida e ágil
A comunicação hospitalar é constantemente urgente. Com essa característica, as ferramentas usadas precisam dar suporte para a operação sem ser um empecilho, e é aí que entram os rádios para hospitais.
Os rádios de comunicação são aparelhos muito fáceis de se usar e esse é um meio prático e rápido de falar o necessário, ao contrário do telefone, que precisa de mais tempo entre ligar, atender e se comunicar.
2. Mobilidade
As equipes estão sempre se movendo dentro dos hospitais. Limpeza, segurança, administração, enfermaria, médicos, entre outros, precisam estar prontos para se deslocar para atender qualquer chamado, e o rádio atende essa necessidade sem nenhum problema.
3. Sinal durável e constante
Não é à toa que o rádio bidirecional é o meio de comunicação preferido por ambulâncias, bombeiros e forças policiais: operações críticas precisam de soluções capazes de funcionar mesmo em meio às situações mais adversas.
O rádio não precisa de internet nem de redes telefônicas para operar, já que seu sinal é transmitido através das ondas de rádio frequência. Isso garante que os sistemas continuem funcionando mesmo em meio a problemas graves na infraestrutura.
4. Praticidade na organização dos setores
Você sabia que os rádios são organizados por canais? Isso quer dizer que é possível criar grupos específicos para cada setor ou função, ou até mesmo acionar um rádio específico.
Esse tipo de organização garante que a comunicação seja só com quem precisa ouvir, evitando confusão e choques dentro da operação, que precisa do máximo desempenho de todos.
5. Sigilo e segurança
Rádios profissionais mais modernos, sejam eles analógicos ou digitais, oferecem completa segurança nos seus canais através da criptografia. Na prática, isso quer dizer que ninguém que não seja autorizado pode acessar as conversas transmitidas, o que traz total segurança e sigilo para as equipes.
Todos esses benefícios fazem dos rádios para hospitais uma excelente escolha para a estrutura de comunicação, mas o que é melhor: comprar ou alugar?
Aluguel ou compra: o que é melhor para o ambiente hospitalar?
Na hora de decidir entre comprar ou alugar os rádios, é preciso colocar na balança os prós e contras, e queremos te ajudar nisso!
Compra
Como os rádios para hospitais tendem a ser usados no curto, médio e longo prazo, em vez de ser algo de um evento pontual, é comum que as empresas pensem em adquirir os equipamentos, e essa pode ser uma boa saída.
A parte positiva de comprar os rádios é que eles passam a ser patrimônio exclusivo da empresa de forma fixa, e podem ser usados da forma mais adequada para cada cenário, mas existem alguns pontos importantes na hora da compra.
Os rádios comprados passam a ser responsabilidade da empresa ou hospital, ou seja, toda a manutenção da infraestrutura é responsabilidade dos donos, o que pode aumentar os gastos da operação.
Além disso, caso o rádio quebre ou haja o desejo de trocar de modelo, é necessário fazer a compra de novos aparelhos.
Aluguel
No caso do aluguel de rádios para hospitais, o custo inicial é bem mais baixo, e toda a parte de assistência técnica, troca de aparelhos e até de modelo, é responsabilidade da locadora.
Isso facilita a implantação da infraestrutura e reduz os gastos com manutenção e troca, além de ter um contrato de tempo flexível e apenas de acordo com a necessidade, evitando o custo extra com aparelhos que ficariam parados.
O essencial é garantir que os rádios para hospitais sejam profissionais e de marcas de qualidade, para que a comunicação hospitalar funcione em potência máxima, ajudando a salvar e cuidar de pessoas.
Rádios para hospitais é com a VHF
Se seu hospital ou centro de saúde precisa de rádios, a VHF pode te ajudar. Com um portfólio completo de rádios Hytera e Motorola, trabalhamos com venda e locação de rádios para clientes de todos os tamanhos.
Cuidamos de toda a infraestrutura, licenciamento e treinamento que seu hospital precisa para começar a operar o mais rápido possível. Fazemos um estudo do espaço do hospital para escolher os melhores sistemas disponíveis para o caso.
Na locação de rádio, fazemos a substituição imediata de rádios e acessórios, revisão técnica preventiva do seu parque de rádio e o upgrade de tecnologia, para que seu hospital tenha sempre os melhores rádios.
Conte com a VHF, entre em contato para saber mais!